Dono de clube manda carta “liberando” torcedores a apoiar rival

Aparentemente para o dono do Portland Timbers, Merritt Paulson, não existem limites quando o assunto é a classificação da equipe para os Playoffs da MLS.

Faltando duas rodadas para o fim da competição e início dos playoffs nos EUA, o Portland Timbers ocupa a quinta posição da Conferência Oeste, a última classificatória para a fase de playoffs da MLS, com 45 pontos. Porém, hoje à noite, o já classificado líder Seattle Sounders, entra em campo para enfrentar o sexto colocado Vancouver Whitcaps, que possuem 43 pontos.

Perante a diferença técnica entre as duas equipes, dificilmente o Seattle perderá a partida. Mas como os atuais campeões da US Open Cup já estão classificados e alguns jogadores poderão ser poupados, uma vitória do Whitecaps pode significar a troca de posições com o Portland Timbers e alteração na zona de classificação.

Foi pensando nisso que o dono do Portland, Merritt Paulson, redigiu uma carta aos torcedores do clube permitindo à eles que, apenas e exclusivamente hoje, torçam em favor do Seattle durante o jogo:

“Tenho a honra de conceder-lhe, a permissão … (eu admito que a digitação de repente começa a ficar um pouco difícil. Fazer. Com. Que. Eu. Escreva. Isso.) 

… torcer para (gole em seco) o Seattle Sounders Football Club por precisamente duas horas, esta sexta-feira 10 de outubro às 23:00 quando eles enfrentam o Vancouver Whitecaps.

Ao apito final queimem e destruam esta mensagem e finjam que tudo isso nunca aconteceu.

Atenciosamente,

Merritt Paulson
Proprietário, Portland Timbers”

A sadia brincadeira logo tomou conta das redes sociais e desde quinta (9) à noite recebeu centenas de compartilhamentos. Alguém imagina algo parecido aqui no Brasil? Infelizmente, não…



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova