Opinião: STJD e CBF têm dois pesos e doze medidas

Getty Images

VER-GO-NHA! VER-GO-NHA!

Sheik tem razão…As entidades pseudo-gestoras do futebol brasileiro, CBF e STJD, são sim uma vergonha. É uma pré-disposição escancarada e rotineira nos bastidores destas entidades.

LEIA MAIS
Dunga, Elias, Robinho, Kaká… Essa é a renovação da CBF

Uma semana atrás, dirigentes e treinadores de outros clubes esbravejavam pela isenção de convocações dos jogadores do São Paulo. Uma semana depois, em menos de 24 horas, dois jogadores nossos são convocados ‘espontaneamente’. Kaká, por exemplo, dificilmente estará no projeto Rússia 2018 e é infinitamente mais significativo para o São Paulo por sua liderança e postura do que para a seleção brasileira.

Qual é a coerência?

Emerson Sheik foi absolvido pelo STJD no julgamento sobre sua declaração contra a CBF (foi punido apenas por injúrias e ofensas ao árbitro daquela partida). Já Souza, que manifestou sua indignação contra a arbitragem comprometedora do clássico contra o Corinthians, foi condenado a um jogo de suspensão.

Qual é a coerência?

O Corinthians foi julgado pelo STJD devido à briga generalizada de sua torcida ocorrida no clássico contra o Tricolor. Resultado: perda de UM mando de jogo. Caso não se recordem, por briga generalizada na torcida do São Paulo, também em um clássico no final do ano passado, o Tricolor perdeu QUATRO mandos de jogo.

Qual é a coerência?

Esse mesmo time teve o jogador de nome Petros julgado e condenado a 6 meses de gancho por agressão ao árbitro. Em seguida, sua pena foi diminuída para 3 jogos. Esse mesmo jogador é acusado de ter jogado de forma irregular devido à documentação, caso similar ao que provocou o rebaixamento da pobre Portuguesa. Entretanto, pouco se fala sobre o caso e o julgamento sequer tem data para ser realizado.

Qual é a coerência?

A CBF e o STJD são uma VERGONHA!!!
Aguardo a data do meu julgamento…



Redator publicitário e editorial, colunista no site Por Baixo das Pernas e depoente no filme Soberano 2. Acredita que mulher, cerveja e futebol são os propósitos da vida.