Paulista de vôlei ganha emoção com retorno de meninas da seleção

Reprodução/Instagram

Sem muito destaque durante os mundiais masculino e feminino, o Campeonato Paulista de vôlei volta a ganhar importância com a participação dos atletas da seleção. No masculino, o Sesi-SP já conta com a volta de Lucão, Murilo e Lucarelli, que ficaram com o vice-campeonato na Polônia. Além disso, a equipe da capital, o Taubaté/Funvic também com a volta do selecionáveis Lipe, Sidão e Raphael.

No campeonato paulista feminino, quem mais ganha com a volta das jogadoras da seleção é a equipe do Molico/Osasco, ao todo, quatro atletas disputaram o mundial da Itália: Adenízia, Thaísa, Camila Brait e a recém contratada Dani Lins.

Na equipe do Sesi-SP quem volta é a capitã Fabiana. A equipe do E.C. Pinheiros também se reforça com a volta da líbero Léia. As meninas ficaram com a medalha de bronze no campeonato.

Campeonato Paulista Masculino

Melhor colocado na fase de classificação a equipe do Brasil Kirin de Campinas está disputando a semifinal com o Sesi-SP. Na primeira partida realizada na capital paulista, os donos da casa venceram os campineiros por 3 sets a 1, e agora estão a uma vitória da final. A decisão acontece no ginásio Taquaral , nesta quinta-feira (16/10), às 20h.

No clássico do interior entre São José dos Campos e Taubaté/Funvic, quem levou a melhor foi o time de Sidão e companhia. Agora é só a equipe vencer o próximo jogo em casa para disputar sua primeira final de campeonato paulista. O jogo acontece nesta sexta-feira (17), no ginásio Abaeté, às 18h30min.

Campeonato Paulista Feminino

O campeonato está na quartas de final sem a presença do Sesi-SP, a equipe paulista foi a melhor da fase de classificação e carimbou a vaga direta para as semifinais. As equipes que se enfrentam nesta fase são: E.C. Pinheiros x São Bernardo; Molico/Osasco x Vôlei Bauru; e São Cristovão Saúde/São Caetano x Uniara/Afav.

Na teoria, E.C.Pinheiros, Molico/Osasco e São Caetano devem se classificar para a semifinal. Com isso, o Sesi-SP iria enfrentar a equipe do ABC Paulista. E Osasco e Pinheiros fariam a outra disputa.

Fato é, que com o final da temporada de seleções a disputas entre os clubes nas competições tendem a aumentar. E o primeiro grande campeonato é o paulista, após a disputa ainda temos a Superliga 2014/15, a Copa Brasil, Campeonato Sul-Americano e Mundial. Se preparem que a temporada vai ser longa.