Daniel Alves se compara a Pelé e diz que será eternizado como Messi

Daniel Alves

Daniel Alves é um personagem excêntrico no mundo do futebol. Além das roupas extravagantes que usa fora de campo, o lateral direito não foge de polêmicas e costuma dar declarações únicas. Não foi diferente em entrevista ao site espanhol “La Vanguardia”.

O brasileiro chegou a se comparar com Pelé pela quantidade de títulos que tem na carreira.

“No Brasil, não me dão flores mas eu merecia. Depois de Pelé, sou o brasileiro que tem mais títulos. E estou sempre sendo questionado. É uma coisa de louco. Devo ser muito sortudo”, afirmou o lateral.

Daniel Alves também falou que será eternizado como Messi após o fim da sua carreira. Segundo o brasileiro, sempre que o argentino foi citado como um dos maiores da história, seu nome também será lembrado.

LEIA MAIS
Pai de Neymar divulga carta para rebater denúncias sobre ida para o Barcelona

“No gol 400 do Messi no Barcelona, o cruzamento foi meu. Quando nos aposentarmos, perguntarão: Quem foi o maior da história? Messi. Depois, quem dava os passes para ele marcar? Dani. Meu nome estará lá”, avisou.

O brasileiro, que defendeu a seleção brasileira nas duas últimas Copas, está no Barcelona desde 2008 e chegou a ficar em risco para a atual temporada com a chegada de Luis Enrique. Como seu contrato termina em junho de 2015, seu futuro no clube espanhol é incerto.

O próprio atleta admitiu que deve trocar a Espanha pela Inglaterra na próxima temporada e Chelsea e Manchester City surgem como possíveis destinos.

Crédito da foto: Getty Images



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.