Cristiano Ronaldo supera Neymar e Messi, JUNTOS, em gols na temporada

Getty Images

Cristiano Ronaldo segue provando, o motivo de ter sido escolhido o melhor jogador do mundo. No Campeonato Espanhol, o português marcou três gols no jogo do último domingo do Real Madrid contra o Atlhetic Bilbao, onde os merengues venceram a partida por 5 a 0. Assim, ele segue como artilheiro do time no torneio com 13 gols, e de quebra ele possui mais gols que Neymar e Messi na temporada.

LEIA MAIS
Cristiano Ronaldo faz 3 e dispara na artilharia do Espanhol; assista
Veja quem são os atletas aniversariantes da semana
Primeiro gol de Neymar pelo Barcelona é eternizado no museu do clube

No espanhol, se juntar os gols de Lionel Messi (6) e Neymar (7), eles empatam com o número de tentos feitos por Cristiano Ronaldo. Já na temporada o português tem 16 gols, enquanto a dupla do Barcelona possuem, juntos, 15 gols anotados. Além disso, Ronaldo alcançou a marca de 50º assistências dadas no Campeonato Espanhol, após dar o passe para Benzema marcar o quarto gol do Real Madrid.

Vale ressaltar que com os três gols feitos no jogo contra o Bilbao, Ronaldo fez um hat-trick pela 22ª vez em uma partida válida pelo Campeonato Espanhol. Com o feito, ele igualou os recordes do argentino Di Stefano, ídolo do próprio Real, e do espanhol Telmo Zara.

Mesmo com as marcas alcançadas até o momento, CR7 não conseguiu colocar o Real na liderança do campeonato após sete rodadas. Quem lidera é o Barça com 19 pontos, enquanto o clube merengue é o quarto com 15. Agora o torneio voltará a ativa apenas no próximo dia 18, já que o campeonato fará uma pausa para as Eliminatórias da Euro 2016. O Real Madrid jogará fora de casa contra o Levante.

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.