Corinthians vira piada de rivais após ser eliminado com goleada

O Corinthians virou alvo das piadas e gozações dos rivais após a eliminação na Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira (15), com a goleada por 4 a 1 sofrida para o Atlético-MG no Mineirão. O Timão havia vencido o primeiro jogo na Arena Corinthians por 2 a 0, chegou a abrir o placar fora de casa, mas sofreu quatro gols e acabou fora da competição.

LEIA MAIS
Jogadores do Atlético-MG ironizam dancinha de Mano; assista
Enquete: Qual foi o maior vexame recente do Corinthians?
Confira as melhores frases da eliminação do Corinthians

Os torcedores de outros times, claro, não pouparam o Corinthians após o vexame. Piadas com o técnico Mano Menezes, que havia feito uma dancinha para comemorar o segundo gol no jogo de ida, além de outras gozações com os jogadores do elenco corintiano se espalharam pela internet após o duelo.

Com a virada histórica, o Atlético-MG garantiu um lugar na semifinal da Copa do Brasil, fase na qual vai encarar o Flamengo. O Corinthians agora só tem chance de disputar a próxima Libertadores se ficar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time alvinegro está na sexta posição, com um ponto a menos que o quarto colocado, justamente o Galo mineiro.

O goleiro Cássio, um dos personagens do ano glorioso de 2012, disparou críticas após a goleada dizendo que “tem gente que não está preparada para jogar no Corinthians”. Após sofrer os quatro gols, o herói do título corintiano na Libertadores, há dois anos, também não foi poupado da zoeira.

O resultado pode detonar de vez a crise no time alvinegro paulista. Este ano, no começo desta passagem de Mano Menezes pelo comando corintiano, a equipe de Itaquera sofreu uma goleada por 5 a 1 para o Santos, resultado que acabou causando a invasão do CT do Corinthians dias depois por centenas de torcedores.

O técnico Mano Menezes vem sendo bastante questionado por torcedores do Corinthians por causa das más atuações no Brasileirão. No último sábado (11), o Timão perdeu para o Botafogo em Manaus justamente poucos dias depois de conseguir o feito de bater o Cruzeiro, líder isolado do Brasileirão, em pleno Mineirão.

Os constantes tropeços contra times da parte de baixo da classificação minaram as chances do Corinthians na briga pelo título brasileiro. Hoje a diferença para a Raposa é de dez pontos, com mais 10 rodadas pela frente. Tempo hábil para uma virada heroica, mas quase impossível dado o momento vivido pelo elenco corintiano.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.