Corinthians rouba pontos dos ricos para dar aos pobres no Brasileirão

Foto: Getty Images

O Corinthians das duas últimas partidas foi o reflexo perfeito do que é o time no Campeonato Brasileiro. Venceu o líder Cruzeiro na última quarta-feira e perdeu para o então lanterna Botafogo no sábado.

A equipe de Mano Menezes – que está na sexta posição com 46 pontos – vive a síndrome do Robin Hood desde as primeiras rodadas do torneio. O Corinthians consegue bons resultados contra os times da parte de cima da tabela, mas peca e perde pontos para os últimos colocados.

Até o momento, o time enfrentou oito vezes equipes que estão à sua frente e somou cinco vitórias (sobre Cruzeiro – duas vezes -, Internacional, Atlético-MG e São Paulo), dois empates (com Atlético-MG e São Paulo) e apenas uma derrota para o Grêmio, fora de casa. Dos 24 pontos disputados, a equipe conquistou 17 deles.

A situação inverte quando o assunto são os confrontos contra times que estão na zona de rebaixamento. O Corinthians ainda não venceu Bahia, Criciúma, Botafogo e Coritiba.

Contra o time carioca, um empate e uma derrota – no sábado, por 1 a 0. No mais, empates contra Coritiba, Bahia e Criciúma. São apenas quatro pontos de 15 disputados.

A próxima rodada pode confirmar o retrospecto do time, já que o adversário é o Internacional, fora de casa.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.