Cruzeiro é o maior prejudicado pelas convocações; veja a lista

Cruzeiro
Getty Images

O fato de o calendário brasileiro não respeitar as datas-FIFA não costumava ser problema, pois, há alguns anos, o futebol brasileiro não possuía jogadores selecionáveis. Contudo, nos últimos tempos, essa realidade mudou e não só saem daqui alguns integrantes da seleção brasileira como até mesmo atletas que são convocados por seleções de outros países.

LEIA MAIS:

Por onde anda Afonso Alves, ex-atacante da seleção brasileira?

Ex-zagueiro da Seleção Brasileira é preso por dirigir alcoolizado

Essa situação é ruim para os clubes, pois em rodadas importantes acabam sendo desfalcados pelo sucesso de seus principais jogadores. Se a Confederação Brasileira de Futebol aceitasse as muitas propostas de adequação do calendário, certamente isso não ocorreria.

Independente disso, o fato é que os times brasileiros estão sendo prejudicados novamente. Desta vez, 27 jogadores nacionais e internacionais foram convocados para defender suas seleções e ficarão de fora do Campeonato Brasileiro, desfalcando seus times mais uma vez.

Veja a lista:

Atlético-MG: Diego Tardelli e Douglas Santos;

Atlético-PR: Douglas Coutinho;

Botafogo: Andrei e Jefferson;

Corinthians: Elias, Gil, Guerrero e Lodeiro;

Cruzeiro: Everton Ribeiro;

Flamengo: Erazo e Samir;

Grêmio: Luan, Marcelo Grohe e Mathues Biteco;

Internacional: Aránguiz e Cláudio Wink;

Palmeiras: Nathan;

Santos: Alisson, Mena e Robinho;

São Paulo: Ademilson, Álvaro Pereira, Kaká e Souza;

Vasco: Martín Silva e Thalles.

Dentre todos esses jogadores convocados para a Seleção Brasileira (principal e olímpica) e as outras seleções, o mais desfalcado é o Cruzeiro. Embora tenha apenas Everton Ribeiro de fora do time em razão de uma convocação, a sua ausência, somada com a Ricardo Goulart (que também foi convocado, mas teve de ser cortado por lesão), tiram o diferencial da Raposa como ficou provado na derrota de quarta (08) diante do Corinthians. Não há elenco que supra a falta de dois dos melhores jogadores de um campeonato.

Fotos: Getty Images