Corinthians é punido no STJD por briga de sua própria torcida

O Corinthians foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta sexta-feira (3) com a perda de um mando de campo por causa da briga entre seus próprios torcedores no duelo contra o São Paulo, no último dia 21 de setembro. O Timão ainda recebeu uma multa no valor de R$ 50 mil pelo episódio.

LEIA MAIS
Mano faz dancinha para comemorar gol e até Corinthians ironiza; assista

A decisão ainda pode ser modificada se o clube entrar com um recurso. A princípio, a punição terá que ser cumprida no próximo dia 22, contra o Vitória, jogo originalmente marcado para a Arena Corinthians.

A punição foi dada com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê infração ao clube que deixa de “tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”.

A confusão entre membros de organizadas foi relatada na súmula pelo árbitro Luis Flávio de Oliveira. O Corinthians venceu o jogo contra o São Paulo na ocasião por 3 a 2.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.