Conheça o estádio brasileiro que parece o Coliseu

O estádio que está sendo erguido no interior do Ceará, mais precisamente na cidade de Alto Santo está causando indignação no estado nordestino. O que impressiona, é que a arena lembra o Coliseu de Roma, mas o que está perturbando a população, na verdade, é o dinheiro investido na obra e a capacidade que será maior do que o número de habitantes da cidade.

LEIA MAIS
Você se lembra como eram os estádios antes das reformas?
Você sabe tudo sobre o Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras?
O que aconteceu com Ronaldo na final da Copa de 98? Página do Facebook conta

O Coliseu, que está sendo levantado logo na entrada da cidade, tem o custo de R$ 1,5 milhão e terá capacidade para 20 mil espectadores, sendo que a cidade de Alto Santo tem uma população de 16 mil habitantes. O dirigente de esportes da cidade, Marcio Bezerra, afirmou que está fazendo a arena pensando no futuro, pois acredita que o número de pessoas na cidade irá crescer.

Porém, o que também está incomodando a população de Alto Santo, é que nem time de futebol a cidade possui. A obra do estádio, que já dura 5 anos, está com pouco mais de 73% da construção concluída, mas o gramado já está em perfeitas condições e é irrigado e podado diariamente, e ainda não recebeu nenhuma partida. O que atualmente acontece na arena, são treinamentos físicos de crianças e adolescentes.

O estádio da humilde cidade de Alto Santo divide opiniões. Em entrevista para o Bom Dia Brasil, da Rede Globo, algumas pessoas que falaram o que acham sobre o Coliseu.

“Um gasto desnecessário. Aquela estrutura de frente, aquela imponência que nem a cidade absorve isso tudo, nem combina com a cidade”, diz Mara Cabó, representante comercial.

É um elefante branco. Deveria se construir escolas, escolas de qualidade”, critica Maria José Gomes, professora.

“Além de ser um lugar bonito, para quem chega na cidade ver um lugar bonito, vai ser muito bom para os jovens aqui, jogar bola e tudo”, explica Ricardo Lima, comerciante.

A gente tem o intuito de ficar conhecida como a cidade que tem o Coliseu do Sertão. Depois de Roma, só Alto Santo”, brinca um morador.

Foto: Reprodução

 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.