Conheça Gabriel Fernando, o fenômeno do Palmeiras

Palmeiras

Gabriel Fernando de Jesus, 17 anos, atacante do sub-17 do Palmeiras. A jovem promessa do clube vem se destacando nas categorias de base e já tem despertado o interesse de vários clubes, entre eles, o São Paulo.

Mas você sabe por qual motivo ele já é considerado uma das maiores revelações do Palmeiras e até mesmo do futebol brasileiro? Seu faro de gols. Gabriel já chegou a impressionante marca de 31 gols em apenas 15 partidas do Campeonato Paulista sub-17 e é a maior esperança para que o clube conquiste sua primeira Taça São Paulo de Futebol Júnior, que é disputada em janeiro.

O jogador chegou ao Palmeiras em 2012, e o alviverde já trabalha para renovar seu contrato, que vai até dezembro de 2015. A maior dificuldade que o clube vai enfrentar será mesmo a concorrência do time do Morumbi, que segundo o repórter Alexandre Praetzel, da Rádio Bandeirantes, já teria entrado em contato com o jogador para lhe oferecer um apartamento em Alphaville.

Outra questão que “joga” contra o Palmeiras, é a sua baixa tendência para revelar jogadores, algo completamente diferente de seu rival, que já revelou nomes como Lucas Moura, Kaká, Oscar, entre outros.

Agora resta saber se Gabriel Fernando ficará apenas como uma eterna promessa, ou conseguirá corresponder as expectativas para se tornar o novo fenômeno do Brasil.

Veja alguns lances do atacante: