Confronto entre Cruzeiro e Inter é marcado por jogos históricos

Internacional
Foto: Lucas Uebel/Getty Images

A história do confronto entre Cruzeiro e Inter, é marcada por grandes jogos, e na próxima rodada, a 26º desta edição, o jogo promete ser mais um destes jogos que entram para a história do futebol.

LEIA MAIS
Opinião do Torcedor: Cruzeiro não vai ser campeão da Copa do Brasil

Distante 6 pontos do time celeste, o Colorado tem a chance de reduzir a diferença para três pontos e colocar fogo de vez no campeonato. No entanto, uma vitória celeste praticamente define o campeonato, pois a distância aumentará para 9 pontos e não terá mais confrontos direto entre os times que estão no topo da tabela.

Um duelo entre os dois maiores times do país à época, as equipes de Cruzeiro e Internacional decidiram o Campeonato Brasileiro de 1975 e fizeram um jogo memorável pelo quadrangular final do brasileirão de 1972. Destes confrontos históricos, o que vale ser destacado é o jogo válido pela primeira fazer da Libertadores da América de 1976, embate que para muitos foi o melhor de todos os tempo no Mineirão.

Com reviravoltas no placar, agressão de Figueroa em Palinha e Joãozinho em noite inspirada, o time celeste saiu vitorioso e ganhou força para ser o campeão das Américas daquele ano. Aquele 5×4 ficou marcado na memória de quem gosta de futebol.

Veja o vídeo dos gols

Por este contexto, assim como em 2013, quando o Cruzeiro fez várias “finais” durante o campeonato, o jogo com o Internacional é encarado pelas duas equipes como a “Final do Campeonato Brasileiro”.

Histórico do confronto

22 vitórias do Cruzeiro
18 vitórias do Internacional
16 empates

Retrospecto do Cruzeiro como mandante do confronto: 16V, 9E e 2D
Como visitante, o Internacional não vence o Cruzeiro pelo Brasileiro desde 1987



Jornalista, amante do futebol e do Cruzeiro. Editor do Jornal a Voz.