Confira o que cada clube precisa para avançar na Copa do Brasil

Copa do Brasil

O jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil não teve surpresas, os favoritos venceram e colocaram um pé na próxima fase. Mas nada, oficialmente, definido. Atlético-MG, América-RN, Botafogo e ABC ainda tem chances de classificação; Confira o que cada clube precisa para avança na Copa do Brasil:

Leia mais:
Veja os gols das quartas de final da Copa do Brasil
Organizada do América-RN ameaça torcedores do Flamengo

Santos: O alvinegro da Vila Belmiro venceu o primeiro jogo por 3 a 2 e agora qualquer empate, seja por 0 a 0, 1 a 1, 2 a 2 e etc, e até uma vitória simples garantem o time na próxima fase.

Botafogo: A situação do Botafogo é mais complicada, já que sofreu três gols em casa. O clube da estrela solitária só pode pensar em vitória por pelo menos 2 a 0 para levar para os pênaltis. Qualquer resultado inferior a este, confirma a eliminação do clube da competição.

Cruzeiro: O grande clube do Brasil na atualidade sofreu pra bater o ABC no Mineirão. Agora fora de casa, qualquer empate ou vitória simples, garante a classificação do clube.

ABC: O clube de Natal vai precisar do apoio de sua torcida para tentar a difícil missão de não sofrer nenhum gol do Cruzeiro em casa. Uma vitória simples do clube nordestino no tempo regulamentar leva a decisão da vaga para os pênaltis. Vitória por 2 ou mais gols classifica o ABC.

Flamengo: O Rubro-Negro carioca foi até Natal e mesmo com o estádio lotado de torcedores do América, conseguiu vencer por 1 a 0 e agora, no Maracanã, precisa de apenas um empate ou uma vitória simples para carimbar a classificação.

América-RN: A missão do América é simples, porém difícil. Precisa vencer o Flamengo no Rio de Janeiro por pelo menos 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Vitória por 2 ou mais gols garante uma histórica classificação do clube de Natal.

Corinthians: O Timão conseguiu uma boa vitória, em casa, diante do Atlético de Minas. Com 2 a 0 a favor, o clube paulista vai até o Independência podendo perder por até 1 a 0 ou com qualquer empate, que mesmo assim garante a classificação.

Atlético-MG: No Independência o Atlético precisará vencer por pelo menos 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Empate ou resultado inferior desclassificam a equipe que tentará fazer valer, mais uma vez, o ditado “caiu no Horto, tá morto”.

Foto: Getty Images/montagem