Confira 5 gafes do jornalismo esportivo na TV

jornalismo

Programa ao vivo é um prato cheio para o telespectador que gosta de presenciar gafes, tombos ou brigas históricas. Sabendo disso, o Torcedores.com selecionou 5 momentos históricos que deixaram marcas no telejornalismo esportivo do Brasil.

LEIA MAIS:
Edmundo acerta bolada em apresentador da Band na TV; veja
Ex-presidente do Palmeiras discute em programa de rádio
Comentarista da Fox Sports cutuca a TV Globo

1 – Fernando Vannucci 

Quem não se lembra de Fernando Vannucci “alegre” além da conta após a final da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. O apresentador descendente de italiano, comemorou o título da Azzura e protagonizou um dos momentos mais épicos do jornalismo esportivo.

Na época, Vannucci comandou o programa “Bola na Rede”, da Redetv, por um bloco. Depois da volta do intervalo, a atração foi comandada por Ronaldo Giovanelli.

2 – Tino Marcos

Um dos maiores repórteres da história do esporte também já cometeu a sua gafe. Antes da convocação da Seleção Brasileira para a última Copa do Mundo, Tino Marcos estava para entrar ao vivo na Globo, mas ficou posicionado em frente a câmera da Rede Record.

3 – Neto

Neto, o apresentador mais polêmico do Brasil também deu o ar da graça. Durante o programa “Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, a produção deixou o áudio do estúdio aberto enquanto passavam algumas imagens da Seleção Brasileira. Neto não sabia e soltou um palavrão.

4 – Cléber Machado

O narrador da Globo também cometeu uma das maiores gafes da tv. No programa “Arena Sportv”, do Sportv, o técnico de futebol Jorginho, na época auxiliar de Muricy Ramalho, no Palmeiras, comentava sobre o seu filho que havia falecido. Sem deixar o convidado explicar, ele achou que o treinador tinha dispensado o garoto e provocou uma situação muito sem graça.

5 – Fernanda Gentil

Durante um programa do Sportv, na Copa do Mundo da África de 2010, a musa e apresentadora do Globo Esporte, Fernanda Gentil provocou uma das maiores gafes ao esticar a mão para cumprimentar um convidado cego. A loira se tocou do erro e recolheu a mão rapidamente.



Sou formado pela FMU e minha última passagem no mundo esportivo foi no site Universo dos SPorts. No começo da carreira trabalhei como apresentador no programa "Olé" da ALLTV. Agora assumo a responsabilidade de produzir matérias para o site "torcedores.com". Sou apaixonado por esportes e respiro futebol e NFL 24 horas por dia.