Cruzeiro e Corinthians fazem “jogo grande” no Mineirão

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam na noite desta quarta-feira às 22h, no Mineirão, em um confronto em que o Timão tem se saído melhor do que a Raposa nos últimos anos, embora isso não tenha muita relação com suas posições na tabela.

LEIA MAIS
Você se lembra como eram os estádios antes das reformas?
Sorín participa de programa na Band e garante: “Era difícil marcar o Ronaldo”
Quiz: Você sabe identificar os estádios de Palmeiras e Corinthians?

Nos encontros diante dos sete primeiros colocados, o Cruzeiro conquistou 11 pontos de 27 possíveis, com três vitórias, dois empates e quatro derrotas, totalizando 40% de aproveitamento. Já o Corinthians até agora disputou 24 pontos nos “jogos grandes” e obteve 15 deles, ou seja, somou 62,5% da pontuação total.

No entanto, nos duelos contra as demais equipes (do oitavo ao último lugar), a diferença é abissal. Se os mineiros conseguiram 45 pontos, 88,2%, dos 51 que poderiam alcançar, os paulistas não passaram dos 28, apenas 51,4%, dos 54 que estiveram à disposição. Os números mostram que os 13 pontos que separam o virtual campeão do sexto colocado se dá principalmente pelo desempenho nas partidas em que se entra como favorito à vitória.

Para o duelo de hoje no Mineirão, além da matemática, Cruzeiro e Corinthians sofrerão com a ausência dos jogadores que servem à seleção brasileira. Do lado azul, Marcelo Oliveira não poderá contar com Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. O último a princípio também viajaria com a delegação de Dunga, mas se lesionou. Pelo lado alvinegro, Mano Menezes perde Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero que estão em suas respectivas seleções.

Cruzeiro e Corinthians se enfrentarão pela primeira vez no Mineirão desde sua reforma. A última vez havia sido em 2009, com vitória corinthiana por dois a um.

Prováveis escalações

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva e Alisson; Marquinhos, Willian e Marcelo Moreno

Corinthians: Cássio; Fágner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Romero

Foto: Getty Images



Estudante de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e alucinado por futebol.