Com mais uma polêmica da arbitragem, Botafogo vence o Corinthians por 1 a 0

Botafogo e Corinthians se enfrentaram na Arena Amazônia, em Manaus, e o Glorioso saiu vencedor com gol de Wallyson marcado em cobrança de pênalti. A marcação da arbitragem, contudo, não deixou de gerar polêmica, pois, além de se tratar de uma jogada de mão na bola/bola na mão, foi do auxiliar atrás do gol que saiu a decisão determinante para a identificação da infração.

LEIA MAIS:

 Veja os jogadores que tiveram suas camisas aposentadas

Dia das Crianças: veja como eram os jogadores de futebol na infância

O bom público que compareceu ao estádio não saiu decepcionado pelo empenho das duas equipes no duelo. Se, em alguns momentos o talento esteve ausente, a vontade não faltou, o que consequentemente trouxe muita emoção ao duelo.

Os goleiros Hélton Leite e Cássio foram os grandes destaques da partida. Enquanto o arqueiro corintiano foi importante no final do jogo para evitar que o Botafogo matasse a partida, o guarda-metas botafoguense salvou o time no segundo tempo com defesas difíceis e importantes e, mesmo com um jogador a menos (Bolatti foi expulso), o Glorioso saiu com a vitória.

O lance determinante do jogo aconteceu aos 29 minutos. Gabriel recebeu bola na ponta direita totalmente livre e tentou fazer cruzamento, mas Fábio Santos cortou com o braço. Após uns instantes de incerteza, o árbitro André Luiz de Freitas Castro assinalou pênalti com a confirmação do auxiliar atrás do gol. Após muita discussão entre a arbitragem e os jogadores do Corinthians, Wallyson ajeitou a bola e cobrou com muita categoria, deslocando Cássio.

Veja os melhores momentos:

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1X0 CORINTHIANS

Local: Arena Amazônia, em Manaus (AM)
Data-hora: 11/10/2014 – 18h30
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público/renda: 19.989 pagantes / R$ R$ 1.782.790,00
Cartão amarelo: Bolatti, Rogério, Yuri Mamute (Botafogo); Fágner, Fábio Santos (Corinthians)
Cartão Vermelho: Bolatti, 26’/2T (Botafogo)

GOLS: Wallyson, 29’/1T (1-0)

BOTAFOGO: Helton Leite; Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Gabriel e Bolatti; Rogério (Matheus Menezes, 42’/2T), Wallyson (Andreazzi, 27’/2T) e Yuri Mamute (Murilo, 18’/2T)- Técnico: Vagner Mancini.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Jadson, 23’/2T), Felipe, Anderson Martins e Fabio Santos; Guilherme Andrade (Malcom, intervalo), Bruno Henrique (Gustavo Tocantins, 38’/2T), Petros e Danilo; Luciano e Romero – Técnico: Mano Menezes.