Brasil não vai receber etapa do WEC em 2015

Getty Images

A organização das 6h de São Paulo, etapa brasileira do FIA WEC (World Endurance Championship), afirmou em nota que a temporada 2015 da categoria não terá a prova brasileira. O motivo seria uma provável mudança de calendário para 2016.

As reformas do circuito, que vão demandar boa parte de 2015 e obrigariam a realização da prova em novembro, também teriam atrapalhado os planos da organização. Outro motivo colocado pela organização é que em 2016 a prova teria de ser transferida novamente.

As 6h de São Paulo, que em 2013 foi realizada no início de outubro, teve sua realização neste ano adiada para a penúltima semana de novembro.

A ideia é que prova seja realizada no mês de março, época quando acontecia o GP do Brasil de F1.

A edição do FIA WEC 6h de São Paulo 2014 vai acontecer entre os dias 28 e 30 de novembro, no Autódromo de Interlagos, e que terá a participação de, ao menos, dois brasileiros: Lucas Di Grassi pelo time oficial da Audi na LMP1 e Fernando Rees, pela equipe oficial da Aston Martin, na categoria GT Pro.

Confira a nota, que destaca a não-realização da etapa brasileira do FIA WEC em 2015.



Jornalista de 27 anos, com passagens em diversos sites como UOL Esporte, Trivela, Fanáticos por Futebol, Doentes por Futebol e revistas como IstoÉ 2016, além de passagem pela web rádio Premium Esportes.