Brasil e Argentina fazem clássico no Ninho dos Pássaros

neymar

O maior clássico mundial, Brasil e Argentina, de muitos confrontos ao redor do mundo, desta vez, será na Ásia, mais precisamente na China. O jogo será válido pelo Superclássico das Américas, que ironicamente será em outro continente em peleja única.

O campeonato foi realizado em 1914, 22, 23, 39, 40, 45, 57, 60, 63, 71 e 76. Após não se tornar mais atrativo entre as federações da AFA e CBF, o torneio voltou a ser jogado depois de 35 anos em 2011 e também no ano seguinte.

Mas em 2013, devido a proximidade da Copa e falta de espaço no calendário, a competição não aconteceu.

Uma das curiosidades do duelo é que nas disputas recentes somente jogadores que atuavam em seus países poderiam ser convocados. Entretanto, este ano, jogo vai ocorrer em data FIFA e times europeus serão obrigados a ceder os jogadores.

Atletas também utilizam esse momento para tentar uma vaga cativa nas suas respectivas seleções. Curiosamente, que ganhou espaço na seleção brasileira  com o retorno do ‘Superclássico das Américas’, foi o centroavante Leandro Damião, que hoje no Santos, se destacava pelo Internacional e era especulado em times como Napoli e Barcelona.

Uma jogada marcante daquele cotejo, foi a carretilha, aplicada por Damião sobre o lateral esquerdo Emiliano Papa, que até hoje atua pelo Vélez Sarsfield.

A partida neste sábado vai ocorrer no estádio Ninho dos Pássaros, na China, às 9h05 da manhã, no horário de Brasília. O local foi construído para os Jogos Olímpicos de 2008 e expectativa é de bom público.



Jornalista da Band - Esporte é vida. Ser um amante do futebol, é um privilégio. Editor/Repórter do programa "Os Donos da Bola" das 13h às 15h. Aos fins de semana em toda programação esportiva.