Brasil atropela dominicanas e vai à semi do Mundial de Vôlei como líder

O Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais 25-19, 25-21 e 25-17, e garantiu o posto de líder do grupo na terceira fase do Mundial de Vôlei. Com o resultado, a seleção feminina vai enfrentar o segundo colocado da outra chave, que ainda será definido nesta sexta-feira (10), na semifinal da competição, no sábado, às 12h30 (horário de Brasília).

LEIA MAIS
Destaque do Brasil no Mundial de Vôlei, Jaqueline segue sem clube

A vitória brasileira também ajudou a classificar a China, que no dia anterior bateu as dominicanas de virada por 3 sets a 2. O país da América Central chegou a liderar o terceiro set contra as asiáticas e ficou muito perto da classificação, mas acabou cedendo a virada e hoje está eliminado.

“Hoje a gente teve cinco, seis pontos de vantagem, e acabamos permitindo que elas encostasse. Isso não pode acontecer amanhã, nem depois de amanhã, a gente espera que não aconteça”, disse Jaqueline em entrevista ao SporTV.

A atacante Sheilla foi a maior pontuadora da partida, com 13 pontos, seguida por Fabiana, que anotou 12. O Brasil segue invicto no Mundial de Vôlei, com 11 vitórias em 11 jogos. O adversário da semifinal só vai ser conhecido após o duelo entre a Itália, país-sede da competição, e a Rússia.

As russas foram derrotadas pelos EUA no primeiro jogo, por 3 a 1, enquanto as italianas venceram as americanas por 3 a 0.

Se o Brasil vencer a semifinal, disputará o título inédito da competição no domingo (12), às 15h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.