Brasil arrasa a China e fica perto da semi no Mundial de Vôlei

O Brasil estreou com uma vitoria arrasadora sobre a China na terceira fase do Mundial de Vôlei, por 3 sets a 0 (25-19, 25-16, 25-15), e ficou próximo da semifinal. Para se classificar, a seleção de José Roberto Guimarães pode até perder por 3 a 2 para a República Dominicana, na próxima sexta-feira (10).

LEIA MAIS
Destaque do Brasil no Mundial de Vôlei, Jaqueline segue sem clube

Com o resultado desta quarta, a seleção brasileira segue invicta após dez jogos disputados no Mundial, que está sendo realizado na Itália. A partida começou melhor para a China, que abriu ligeira vantagem nos primeiros pontos, mas logo o Brasil conseguiu assumiu a ponta do placar, mantida até o fechamento do set em 25 a 19.

No segundo set, a superioridade brasileira ficou mais evidente com a abertura de um 5 a 0. O time chinês fez mudanças, ganhou mais poder de jogo e chegou a diminuir a diferença para 10 a 9, mas uma paralisação de Zé Roberto fez com que o time brasileiro voltasse a mandar no jogo até fazer o 25 a 16.

Na última parcial, novo domínio brasileiro desde o início, sem reação das chinesas. Com o 25 a 15, o Brasil se colocou em uma posição confortável na competição.

As maiores pontuadoras da partida foram Thaísa, Jaqueline e Fernanda Garay, com 15 pontos cada uma.

A China joga a vida contra a República Dominicana, nesta quinta (9). O Brasil volta à quadra na sexta (10), às 12h30, com transmissão do SporTV, diante das dominicanas.

Foto: Divulgação/FIVB



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.