Brasil abre seu primeiro centro de treinamento para pôquer

Reprodução/Facebook

Há quem diga que o pôquer é apenas mais um jogo de cartas ou até mesmo que é um jogo que depende da sorte, mas para quem realmente conhece, sabe que este é um jogo de lógica, estratégia, matemática, concentração e principalmente resistência física e mental.

LEIA MAIS:
Gata do pôquer fatura milhões e chama atenção pela beleza
Jogador de pôquer vira ‘maior playboy’ das redes sociais; veja fotos da ostentação

Prova da complexidade e inteligência deste jogo é que o mesmo é já foi posto como objeto de estudo em instituições de ensino mundialmente renomadas como o MIT (Massachussets Institute os Tecnology), a Universidade de Harvard (Estados Unidos) e a Universidade de Alberta (Canadá).

Frente a todos estes fatores, Andre Akkari, campeão mundial de pôquer em 2011, juntamente com Leonardo Bueno, tiveram a ideia de criar então o primeiro CT de pôquer do país.

No último sábado, mais de 300 candidatos passaram por provas e testes para formar a primeira turma com aproximadamente 24 representantes, dos quais 10 ficarão em tempo integral no CT pelo período de um ano, já os outros 14 passarão por um período de testes de um mês.

O CT fica localizado em Cabreúva (interior de São Paulo), conta com estrutura privilegiada, disponibiliza para os atletas personal trainer, nutricionista e psicólogo, além de remunerar os alunos de forma que possam ficar concentrados e focados somente no aprendizado do jogo.

A estrutura do CT é mantida graças a cursos mensais que são abertos ao grande público no valor de R$ 3.500, sendo que a procura é tão grande que as vagas para outubro e novembro já estão esgotadas.

Apesar de os atletas selecionados terem a disposição toda a infraestrutura do local e ainda serem remunerados, a contrapartida é que uma porcentagem sobre o lucro obtido pelos alunos em torneios presenciais e online são destinados aos idealizadores do projeto.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook



"Profissional de Marketing Esportivo" - MBA em Marketing Esportivo - ESPM - Bacharel em Administração de Empresas - PUC-SP - Amante de esportes e de marketing