Botafogo x Palmeiras: uma reprise da Série B

O Maracanã será palco nesta noite de um dos jogos mais complicados do Campeonato Brasileiro. Botafogo e Palmeiras se enfrentam em uma partida que parece uma reprise da Série B.

LEIAS MAIS: Até o Flamengo tem chances de ser rebaixado; veja o risco e queda do seu time

Na penúltima posição, o Glorioso enfrenta uma das piores crises da sua história e com problemas políticos, administrativos e técnicos, o time tenta dar a volta por cima nesta noite. A tarefa não é das mais fácies, pois sem Jefferson e o reserva Andrey, o técnico Vagner Mancini terá que recorrer ao terceiro goleiro Hélton Leite. No mais, a sua única dúvida é entre o volante Fabiano e o meia-atacante Wallyson.

Do lado palmeirense, assim também não é tão positiva, mas as coisas têm melhorado. Com duas vitórias nos últimos três jogos, o Verdão saiu do Z-4 e espera manter-se assim. Deste modo, Dorival Júnior não fez mistério e confirmou o retorno de Fernando Prass. Recuperado de uma fratura no cotovelo direito, o goleiro volta à meta do Verdão.

O momento ruim das duas equipes aumenta o risco de que esse duelo se repita no ano que vem, mas na Série B do Brasileirão. Provavelmente, ao menos um dos dois será rebaixado, sendo que atualmente o risco do Botafogo é maior. Com o retrospecto favorável do duelo a favor do Palmeiras (30 vitórias contra 27), é provável que o time carioca amargue mais uma derrota e dê outro passo na direção da Segunda Divisão.

Escalação

Botafogo: Helton Leite, Régis, Matheus Menezes, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Fabiano (Wallyson) e Ramírez; Rogério e Zeballos

Palmeiras: Fernando Prass, João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Valdivia; Cristaldo e Henrique.

Imagem: Getty Images