Botafogo perde para o Vitória e as duas equipes permanecem no Z-4

Repleto de problemas, o Botafogo foi à Salvador enfrentar o Vitória. Dentro do Barradão, o time fez um jogo duro, perdeu várias chances de gols e saiu derrotado por 2 a 1. Marcinho marcou duas vezes para o time baiano e Rogério descontou para o Glorioso.

Leia mais: Contra o Vitória, veja o que o Botafogo precisa fazer para sair do Z-4

Botafogo perde chances no primeiro tempo

Apesar do Botafogo jogar fora de casa e estar com problemas administrativos, o Glorioso não se intimidou diante do Vitória e foi para cima desde o início da partida.

Aos 16, Zeballos cobrou falta da entrada da área com muito perigo para fora. Aos 19, Rogério recebeu lançamento de Júnior César e tocou na saída de Gatito Fernandez que, desviou a bola o suficiente para permitir que Kadu corresse e evitasse o gol em cima da linha.

Melhor na partida, o Alvinegro Carioca continuou em cima e perdeu boa chance com Zeballos, aos 37, que cabeceou bola para fora. A grande chance, porém, foi de Ramírez, aos 43. Regis foi a linha de fundo e fez bom cruzamento para o meia que, com muita categoria, cabeceou a bola na trave.

Marcinho decide na etapa final

No segundo tempo o Vitória começou a todo a vapor e, com cinco minutos, já havia conseguido abrir o placar. Dankler colocou a mão na bola após cobrança de escanteio e o árbitro marcou pênalti. Marcinho foi para a cobrança e fez 1 a 0 para o time da casa.

O Botafogo não se abateu e tentou responder aos 10, com Airton, mas a cabeçada do volante foi defendida no reflexo por G. Fernandez. Aos 23, contudo, o esforço foi recompensado e Rogério empatou a partida.

Com o empate, o jogo ganhou novo ritmo e o Vitória voltou a crescer na partida. Aos 25, Andrey fez boa defesa em finalização de Marcinho, porém, aos 28, a defesa alvinegra marcou bobeira e o mesmo Marcinho cabeceou para as redes.

Desta vez, o Botafogo não teve força para reagir e perdeu mais uma vez.

VITÓRIA 2 X 1 BOTAFOGO

Local: Barradão, Vitória (BA)
Data-Hora: 16/9/2014 – 16h20
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE-Fifa)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Júnior (PE)
Renda/Público: Não divulgado
Cartões amarelos: Gabriel, Ramírez, Escudero, Dankler e Nino Paraíba
Cartões vermelhos: –

GOLS: Marcinho (7’/2ºT), Rogério (23’/2ºT) e Marcinho (30’/2ºT)

Vitória: Roberto Fernandez; Nino Paraíba, Kadu, Roger Carvalho e Mansur (Cáceres – Intervalo); Luiz Gustavo, Richarlyson, Marcinho e Escudero (Edno – 18’/2ºT); Vinicius e Dinei. Téc: Ney Franco

Botafogo: Andrey, Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Fabiano (Carlos Alberto – 15’/2ºT), Gabriel (Murilo – 31’/2ºT) e Ramírez; Rogério e Zeballos (Wallyson – 40’/2ºT). Téc: Vagner Mancini.