Belluzzo defende valor pago em Valdivia e afineta Andrés Sanchez

Getty Images

Ex-presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo participou do programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, na noite do último domingo e declarou que a compra do chileno Valdivia foi um bom negócio para o clube.

O ex-mandatário foi questionado pelo jornalista Wanderley Nogueira sobre a quantia gasta na compra do chileno em 2010 e as intermináveis contusões do atleta. Belluzzo defendeu-se, mas também admitiu que o Mago poderia jogar mais pelo Alviverde.

“Eu paguei R$ 16 milhões pelo Valvidia. Ele é um ótimo jogador. Vale esse preço. Pode perguntar para qualquer torcedor do Palmeiras sobre a qualidade técnica do atleta, eles vão elogiar. Mas também acho que ele poderia jogar mais vezes por ano. O time sente a falta dele”.

Durante o bate-papo, o dirigente também criticou a Rede Globo por tomar conta do futebol brasileiro e alfinetou o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

“Hoje em dia, a Globo coloca o horário do jogo muito tarde. Não tem a menor condição de assistir uma partida às 22h. Quando eu era presidente no Palmeiras, participava das reuniões do Clubes dos 13 e estávamos planejando uma ação visando uma melhora em nosso futebol, mas de uma hora para outra, uma pessoa que eu não gosto nem de falar o nome, explodiu o Clube dos 13 e acabou com tudo. Só olhou para o próprio lado”

Atualmente, Belluzzo integra a chapa de Wlademir Pescarmona como vice-presidente. A eleição no Palmeiras acontece em novembro.



Sou formado pela FMU e minha última passagem no mundo esportivo foi no site Universo dos SPorts. No começo da carreira trabalhei como apresentador no programa "Olé" da ALLTV. Agora assumo a responsabilidade de produzir matérias para o site "torcedores.com". Sou apaixonado por esportes e respiro futebol e NFL 24 horas por dia.