Bellator anuncia brasileiro do hall da fama do UFC como embaixador

Bellator

Nesta quarta-feira, o Bellator, maior concorrente do UFC surpreendeu ao anunciar o primeiro campeão do UFC, o brasileiro Royce Gracie, como seu primeiro embaixador oficial.

Leia mais:
Entenda por que a família Gracie é tão importante para o MMA
Top 10: Famílias de lutadores de MMA

“Conheço Scott (Coker, CEO do Bellator) há muito tempo, e sempre o respeitei não só como promotor, mas também como artista marcial que sempre tratou seus lutadores com respeito, entendendo totalmente o seu valor. Bellator e Viacom querem levar aos fãs lutas empolgantes e permitir que os atletas continuem a se desenvolver e, acima de tudo, sustentar suas famílias. Quero fazer parte disso. O UFC fez um grande trabalho nos últimos 20 anos em construir o nosso esporte e torná-lo global, e fico feliz de ter sido parte disso. Mas o Bellator é uma organização em crescimento da qual fico honrado de ser membro. Com a equipe dedicada e talentosa que já está lá, podemos fazer o MMA crescer ainda mais como um esporte mundial”, disse Gracie.

O brasileiro já começa trabalhando na promoção do evento 131, onde haverá a luta entre Tito Ortiz x Stephan Bonnar e Michael Chandlerx Will Brooks, que disputarão o cinturão dos pesos-leves no próximo dia 15 de novembro. Entre outras funções, Royce Gracie terá uma linha de produtos licenciado a partir de 2015.

“Chamar Royce de lenda é subestimar o seu valor. Ele e sua família são responsáveis diretos por fazer do esporte o que ele é hoje, e estamos muito felizes em tê-lo como parte da família do Bellator. Royce será útil em diferentes áreas do nosso evento, e estou ansioso para que nossos lutadores, empregados e fãs possam interagir com uma das figuras mais icônicas de todos os esportes”, concluiu Scott Coker.

Royce Gracie é filho de Hélio Gracie e sobrinho do Carlos Gracy, pioneiros do MMA. Royce também é irmão de Royler Gracie, Rickson Gracie, Rorion Gracie, outros grandes nomes do Jiu-jitsu brasileiro. No UFC, o novo embaixador do Bellator acumula 14 vitórias em 19 lutas disputadas.

Foto: Divulgação