Barack Obama recebe time da MLS na Casa Branca

Delegação do Sporting Kansas City foi recebida pelo presidente Barack Obama na última quarta-feira (1). Homenagens pelo título da MLS Cup de 2013 foram prestadas na Casa Branca.

LEIA MAIS
LeBron desafia Obama em brincadeira da moda na internet

Com a temporada da MLS chegando ao fim, as equipes que se encontram na ponta das tabelas de suas respectivas conferências, fazem suas últimas apresentações antes de garantir vaga nos playoffs. O Sporting Kansas City, atual campeão da competição e terceiro lugar na Conferência Leste, pode ficar muito próximo da classificação hoje a noite se ganhar do líder DC United em Washington.

Mas a equipe de Kansas chegou com alguns dias de antecedência na capital norte-americana para cumprir um importante compromisso da agenda do clube. Barack Obama, presidente dos EUA, recebeu a delegação para prestar homenagem ao título da liga de 2013 depois de uma partida emocionante contra o Real Salt Lake, que só foi decidida nos penaltis, em dezembro passado.

Durante a semana, as redes sociais do clube fizeram sucesso com o atacante inglês Dom Dwyer filmando os companheiros de equipe se preparando para conhecer o presidente. Obama ganhou uma camisa personalizada com o número que faz referencia por ser o 44º presidente do país. No início da cerimônia, Obama exaltou o esporte da cidade que vem se destacando em diversas modalidades esse ano, mas destacou o time de futebol, primeiro a iniciar a série de bons desempenhos. O presidente ainda disse que um verdadeiro campeão não é apenas aquele que vence dentro de campo, mas também fora dele, relembrando que o SKC mantém uma série de atividades sociais de sucesso. Além da delegação atual do elenco, o ex goleiro e capitão da equipe, Jimmy Nielsen, que se aposentou após o título do ano passado, também esteve presente. Peter Vermes, técnico da equipe, foi parabenizado por ser o primeiro na história da competição a ganhar a liga como jogador e técnico pelo mesmo clube.

A cerimônia aconteceu no East Room, maior sala da Casa Branca e local de inúmeros eventos importantes nos últimos 200 anos. O Sporting Kansas City foi o sexto time recebido por Barack Obama desde que assumiu a presidência em 2009.

Assista abaixo ao discurso de Obama e a homenagem ao SKC:



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova