Após 3 anos, um jogador do Palmeiras volta a fazer três gols em um jogo

Palmeiras

Nesta quinta-feira (02), o Palmeiras venceu a Chapecoense por 4 a 2 e conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Longe de conquistar títulos no ano de seu centenário, o torcedor alviverde pode, ao menos, comemorar a quebra de um tabu. Após três anos, um jogador do clube volta a marcar um hat-trick. O último foi o atacante Adriano Michael Jackson, em 2011.

LEIA MAIS
Tirone aposta em Mustafá para salvar a política do Palmeiras
7 momentos que explicam relação de amor e ódio do palmeirense com Valdivia
Conheça os vestiários do Allianz Parque, o novo estádio do Palmeiras

Em 2011, pela Copa do Brasil e ainda sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o ex-atacante do Verdão não marcou quatros gols contra o Comercial-PI e de lá pra cá, nenhum outro atleta do clube havia conseguido repetir o feito.

Kléber Gladiador, Barcos e Alan Kardec, últimos grandes artilheiros do Palmeiras desde aquela temporada, cheragam perto de bater a marca de Michael Jackson, mas ficaram apenas no quase.

Com os três gols marcados contra a Chapecoense, Henrique ainda igualou o número de tentos do cruzeirense Marcelo Moreno que até então era o artilheiro isolado da competição com 12 gols, além de ter superado a marca de Alan Kardec, que ainda era o artilheiro do clube na temporada com 10 gols.

Relembre os gols de Adriano Michael Jackson contra o Comercial:

Confira os gols do artilheiro Henrique:

Foto: Getty Images