Andrea Pirlo pode jogar no LA Galaxy a partir de janeiro

Pirlo
Getty Images

Andrea Pirlo de 35 anos e o Los Angeles Galaxy dos Estados Unidos, já iniciaram conversas e a negociação poderá acontecer ainda esse ano. Segundo a ESPN dos EUA, o ex-time de Beckham está interessado em contratar o craque, mas a insistência do clube americano para que o jogador se transfira ainda em janeiro, é o motivo da negociação não estar avançada.

LEIA MAIS
Veja por onde anda Forlán, melhor jogador da Copa 2010
Veja os brasileiros que se deram bem no fim de semana
Barack Obama recebe time da MLS na Casa Branca

Pirlo faz parte da seleção italiana desde 2002 e conquistou o tetra com a azzurra, na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Depois de jogar por 10 anos no Milan e conquistar nove títulos, sendo dois deles a UEFA Champions League, hoje o meia faz parte da Juventus, onde já conquistou cinco títulos nacionais desde sua chegada em 2011.

Apesar de seu contrato com a equipe de Turim só acabar em 2016, Pirlo pode assinar com o LA Galaxy e iniciar a temporada norte-americana em janeiro do próximo ano, ocupando o lugar de Landon Donovan como jogador designado, já que seu salário atualmente é de 3,5 milhões de euros anuais.

Com a aposentadoria de Donovan, a terceira vaga para jogadores acima do teto salarial estaria aberta no time de Los Angeles. (Entenda como funciona a lei de jogadores designados aqui).

O técnico do LA Galaxy, Bruce Arena, não confirmou a chegada de Pirlo, mas afirmou: “Temos interesse em um jogador desse calibre.”

O próprio jogador, em entrevista durante a pré temporada declarou: “Por que eu deveria mudar? A Serie A (Campeonato Italiano) é uma liga de alto nível e a vida na Itália é confortável. Mais dois anos com a Juventus e talvez eu mude para os Estados Unidos e dispute a MLS.”

Maiores detalhes ainda não foram revelados, porém fontes nos dois países confirmam que tanto o LA Galaxy quanto Andrea Pirlo têm interesse em fazer a negociação dar certo.

Foto: Getty Images



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova