Alexis Sánchez critica seleção chilena e diz que Valdívia faz falta

copa
Getty Images

O clima na seleção chilena não ficou nada bom após o empate por 2 a 2 com a Bolívia, em Coquimbo, nesta quarta-feira. O atacante Alexis Sánchez, do Arsenal, resolveu soltar o verbo após a má atuação da equipe e disse estar sentindo falta de três jogadores, entre eles o palmeirense Valdivia.

“Às vezes eu me desespero porque a bola não chega lá na frente, por isso estou chateado. É muito estranho não termos no time jogadores do nível de Valdivia, Matías Fernández e David Pizarro, que podem te dar uma passe de qualidade no ataque”, analisou.

Questionado se a seleção chilena menosprezou a Bolívia e acabou sendo surpreendida, o atacante disse que isso não aconteceu. “Claro que não. Nós temos uma mentalidade ganhadora sempre e em momento algum relaxamos. Tivemos erros que não poderão acontecer na Copa América”.

Companheiro de Sánchez na seleção, o volante Marcelo Díaz rebateu duramente as palavras do atacante.

“Acredito que temos uma grande equipe. Não temos que ficar pensando em quem não está aqui, mas sim resolver os problemas com os que estão aqui. Sempre que não jogamos bem começam com essas desculpas, mas quando ganhamos está tudo ótimo. Temos que ser bem autocríticos. Não fizemos uma boa partida e não temos que buscar desculpas querendo jogadores que não estão aqui”, completou o jogador.



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.