5 motivos para ver o GP do Japão na madrugada neste fim de semana

Foto: Getty Images

A Fórmula 1 entra nos momentos decisivos de sua temporada de 2014 com dois pilotos brigando ponto a ponto pelo título. O inglês Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, ambos da Mercedes, estão travando um duelo emocionante desde o começo do ano. Agora, com a realização do GP do Japão neste fim de semana, a categoria rasga de vez a reta final de suas disputas na temporada.

Mas, o que te faria ficar acordado durante a madrugada de dois dias seguidos, a de sexta para sábado, e a do sábado para o domingo, vendo a categoria que tem decepcionado os fãs em um passado recente com mudanças como o motor, ruído dos carros, desenho dos modelos, etc?

O Torcedores.com lista agora uma série de cinco motivos que te fariam acordar na madrugada desde domingo para ver a corrida. COnfira abaixo quais são eles:

1) A resposta de Rosberg?

rosberg 5

O piloto alemão perdeu a liderança da Fórmula 1 com dois resultados recentes não tão bons. Agora, está pronto para retomar um lugar que era dele na imensa maioria das corridas disputadas até aqui. Rosberg não quer permitir uma nova festa de Hamilton, o que consolidaria o inglês como favoritíssimo ao título.

2) 2015 é agora

Reprodução/twitter
Reprodução/twitter

O fim de semana do GP do Japão vai mexer com os bastidores da F1. O tema mais quente é possível saída de Fernando Alonso da Ferrari, com destino à McLaren. Acompanhar os treinos e a corrida vai permitir ao amantes da velocidade ficar por dentro, pois as notícias mais quentes do momento sobre o ano que vem vão dominar o noticiário em meio às sessões e corrida.

3) Agora vai, Massa?

Getty Images
Getty Images

Em Cingapura, Massa fez bonito ao poupar os pneus nas últimas voltas para garantir um colocação melhor na classificação final. Agora, o brasileiro precisa mostrar que ainda é um piloto competitivo e com chances de vitória na Fórmula 1. Já são 100 corridas sem vencer.

4) Hamilton pode disparar na ponta

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O inglês vive um momento muito melhor no campeonato que o rival, e precisa aproveitar essa fase para se distanciar de Rosberg, segundo colocado. Hamilton tem a chance de encaminhar seu título com um bom resultado neste fim de semana. Você não vai querer perder isso, não é mesmo?

5) Ainda dá, Ricciardo!

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Se você acredita até o fim que o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, ainda pode ser campeão mesmo com todo o domínio da Mercedes, é uma obrigação acompanhar o GP do Japão para torcer pelo jovem piloto na briga para alcançar Hamilton e Rosberg, o que precisa de mais de uma corrida e muito azar por parte da equipe alemã. Ricciardi está 60 pontos atrás do inglês, faltando cinco corridas para o fim da temporada.

E você, indicaria mais motivos? Mande nos comentários abaixo.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.