2014: o ano que os grandes do esporte se aposentaram

O ano de 2014 vai ficar marcado por muitas coisas. Copa do Mundo no Brasil, com direito a 7 a 1, Mundial de Basquete com mais uma decepção, quarta final consecutiva da seleção brasileira masculina no Mundial de Vôlei, com derrota para a Polônia. Mas também porque alguns grandes do esporte estão se aposentando.

Leia mais:
Derek Jeter, mito do NY Yankees e conquistador de beldades, se aposenta
Top 5: Lugares onde o Seedorf pode parar após sair do Milan
Vídeo mostra a transformação das feições do Giggs nestes 23 anos; veja
Rogério Ceni: 24 anos de São Paulo, defesas, gols e títulos

Lendas do futebol, alguns dos jogadores mais vencedores e importantes de sua geração. Jogadores que representam uma vida dentro de um clube. Verdadeiros ídolos de sua equipe. Marcas foram atingidas, títulos históricos foram vencidos, taças foram levantadas. Capitães e líderes dentro e fora do campo.

2014 também teve aposentadorias em outros esportes. Na NBA, Chancey Billups, histórico armador do Detroit Pistons, campeão e MVP das Finais da NBA em 2004. Passou por muitas equipes mas deixou sua marca na equipe dos Pistons. Outro que pendura o apito, é Dick Bavetta, considerados um dos melhores árbitros da história da famosa liga americana de basquete.

O beisebol americano vai sentir do mito Derek Jeter. Um verdadeiro ‘gentleman’, o capitão do NY Yankees cumpriu todas as expectativas e se tornou um dos maiores da história. Foram muitas vitórias e cinco World Series. Sem contar os inúmeros recordes com a camisa ‘pinstripe’ dos Yankees.

Veja alguns mitos do esporte que se aposentaram ou vão se aposentar em 2014:

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.