10 motivos que te fazem sentir falta de Ayrton Senna na F1

Foto: Getty Images

Ayrton Senna morreu há 20 anos naquele trágico GP de San Marino, quando sua Williams foi a mais de 200 km/h em direção ao muro da Tamburello. Naquele dia 1º de maio de 1994, Senna saiu da vida para entrar na galeria dos mitos do automobilismo, deixando saudade em milhões de fãs pelo Brasil.

LEIA MAIS
10 motivos que te fazem sentir falta de Nelson Piquet na F1

Na semana passada, o Torcedores.com mostrou 10 razões para sentir falta de Nelson Piquet na F1. Agora, chegou a vez de dar outros 10 motivos para que os fãs de Senna sintam a ausência do piloto. Os dois eram arquirrivais dentro e fora das pistas. Seus fãs brigam até hoje para dizer quem foi melhor nas conversas de bar e nas redes sociais.

Mas é fato que o Brasil do automobilismo era um país muito melhor quando tinha a honra de ser representado por esses dois gênios das pistas. Confira os motivos abaixo.

1) Grandes duelos com Prost, Piquet e Mansell

 

2) O Brasil era muito bem representado


3) A torcida ficava louca nos GPs em Interlagos


4) Família se reunia desde cedo no domingo para ver a F1

familia tv

5) Tinha frases de efeito

 

6) Não ficava quieto quando se sentia prejudicado


7) Mas também aprontava das suas

 

8) Se preocupava com a segurança dos pilotos


9) Expressava muita emoção nas vitórias mais difíceis


10) Era um gênio na chuva como nunca se viu na F1



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.