Zanon convoca seleção feminina que disputará o Mundial de Basquete

O treinador da Seleção Brasileira Feminina de Basquete, Luiz Augusto Zanon, definiu as doze jogadores que disputarão o Campeonato Mundial da Turquia, de 27 de setembro a 5 de outubro.

Leia mais:
Estados Unidos trucidam Sérvia e faturam o Mundial de basquete
Phoenix Mercury supera desfalque e é campeão da WNBA
NBA 2K15 coloca lendas do basquete do mesmo time
Há 30 anos, Jordan assinava seu primeiro contrato na NBA

A definição ocorreu logo após o jogo-treino em São José dos Campos, onde a equipe está fazendo a preparação para a competição. As jogadoras convocadas foram: Adrianinha Moisés, Débora Costa e Tainá Paixão (armadoras); Tatiane Pacheco, Joice Coelho, Isabela Ramona, Jaqueline e Patrícia Teixeira (alas); Damiris Dantas (ala-pivô); Érika de Souza, Clarissa Santos, Nádia Colhado (pivôs).

“Foi uma decisão muito difícil, primeiro porque a Fabiana cresceu muito desde que iniciou o trabalho com a gente. Tem um potencial de futuro muito grande, mas tivemos um fortalecimento no setor das pivôs que obrigou que tomássemos a decisão de viajar com cinco pivôs ou cinco alas. Vamos a partir desse momento tentar montar a melhor situação possível para esse time para que essas pivôs recém-chegadas se encaixem e definir as opções táticas”, contou Zanon.

 

Foto: Reprodução/CBB



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.