Veja quem está na corrida para ser o novo presidente do Palmeiras

Palmeiras
Divulgação

No ano de seu centenário, o Palmeiras terá seu futuro decidido no final deste ano, com as eleições para definir o presidente do clube pelos próximos dois anos. Alguns candidatos já garantiram suas campanhas e agora corre para garantir a confiança os eleitores para conquistar o posto mais alto do clube. São eles: Paulo Nobre, Wlademir Pescarmona e Luiz Carlos Granieri.

Leia mais:
Confira as 5 coisas que Dorival já mudou no Palmeiras
Quem é o campeão dos campeões no futebol brasileiro?
Veja fotos mais recentes do Allianz Parque, o novo estádio do Palmeiras
10 erros que Paulo Nobre já cometeu no comando do Palmeiras

Esta eleição será a primeira de maneira direta, já que no ano passado, os sócios do clube aprovaram a mudança estatutária, com isso, a decisão será com a participação dos associados e não mais apenas dos conselheiros. Além disso a nova medida também determinou que o presidente tome posse ainda no fim de 2014.

Confira o perfil dos candidatos a presidência do Palmeiras:

Divulgação/Palmeiras
Divulgação/Palmeiras

Paulo Nobre:

Nobre é o atual mandatário do clube e, agora, tentará se reeleger para seguir por mais dois anos no comando. Aos 46 anos, o ex-piloto de Rali não conseguiu recolocar o alviverde no caminho de títulos, tendo colecionado apenas fracassos, dentro e fora de campo, principalmente devido a negociação fracassada com alguns jogadores, como a do atacante Alan Kardec. Após vários fiascos perdeu o apoio da torcida e é alvo constante de protestos.

Wlademir Pescarmona

Wlademir Pescarmona:

Pescarmona é candidato da oposição e conselheiro vitalício do clube. Foi diretor de futebol do Palmeiras quando Luiz Gonzaga Beluzzo estava na presidência. Agora, concorre pela chapa União Verde e Branca, que conta com o apoio do ex-presidente.

Luis Carlos Granieri

Luiz Carlos Granieri:

Granieri é um dos fundadores do ‘Muda Palmeiras’, grupo criando em 1995, contra a chapa do então presidente Mustafá Contursi. Luis Carlos já foi candidato a presidente do Conselho Deliberativo no grupo político liderado por Paulo Nobre.

As eleições para definir o novo presidente terá duas fases, sendo uma em Outubro e outra em Novembro.

Foto: Getty Images