Veja quais times possuem mais títulos internacionais

 

Se formos citar uma lista de clubes que possuem mais títulos internacionais no mundo, iremos passar por diversos continentes e países. Até o começo deste ano, quem liderava o ranking de equipe que tinha mais troféus internacionais era o Milan, da Itália, junto com o Boca Juniors, mas o Al Ahly, do Egito, tomou a posição de ambos.

LEIA MAIS
Além de Ronaldinho, veja outras contratações históricas no México
Com ‘dancinha’, Schweinsteiger divulga apoio a Paulo Rink para deputado

Em 2012 quando o Corinthians havia ganho a Libertadores em cima do Boca Juniors, o Milan chegou a “agradecer” o Timão, através de seu site, pelo fato de não ter deixado os Xeneizes passarem a frente na lista. O clube Rossonero ostentava essa marca, ao lado do Boca Juniors, desde 2007 quando eles ganharam o Mundial de Clubes em cima do próprio clube argentino.

Com o título da Supercopa Africana, em fevereiro, o Al Ahly chegou a 19 conquistas internacionais e o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, chegou a falar que iria acionar a Fifa por duvidar de um título do clube egípcio. A extinta Copa Intercontinental África-Ásia, que era um torneio semelhante de quem vencia a Libertadores e a Liga dos Campeões da Europa. O torneio africano-asiático aconteceu entre 1986 a 98 e o Al ahly foi vencedor em 88.

Dentre os 15 maiores vencedores há uma briga boa entre sul-americanos e europeus. Os clubes da América do Sul representados por: Boca Juniors (2º),Independiente-ARG (5º), São Paulo (7º), Nacional (13º) e Peñarol (13º) ambos do Uruguai, são os que competem com os oito europeus, incluindo mais dois africanos. Confira a galeria, e veja os times que têm mais títulos internacionais.

 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.