Veja 10 sinais de que você é viciado em jogar Fifa

Jogar futebol no videogame é um dos passatempos preferidos desde a geração dos anos 80. Hoje, o que vemos é um verdadeiro exército de viciados no principal jogo do gênero, o Fifa, da EA Sports. Mas, como reconhecê-los?

LEIA MAIS
Saiba quais são os jogadores mais rápidos do Fifa 2015
FIFA 15: Confira todas as ligas presentes no jogo
EA Sports monta lista dos 50 melhores no Fifa 2015

A equipe do Torcedores.com me ajudou a elaborar uma lista com os dez maiores sinais que definem um viciado em Fifa. Confira a lista abaixo e veja se você faz parte desse time. Só não vale parar de ler no meio para ligar o console e jogar uma partida.

1) Conhecer mais jogadores pelo game do que pela vida real

wpid-videogame

Por exemplo, você sabe que o De Vincenti é do Apoel e isso não acontece porque você assistiu à estreia do time na Liga dos Campeões contra o Barcelona. Mas porque ele já apareceu em algum mercado do Fifa nos modos manager, Ultimate Team, e coisas do gênero. E isso acontece com muitos outros nomes. Sinal de vício.

2) Conhecer times bizarros do mundo todo

logo_Roda_JC

Afinal, quantos dos seus amigos sabem dizer que o Roda JC, da Holanda, é preto e amarelo?

3) Se pegar tentando controlar jogadores durante uma partida real

controle

Seu time está naquele momento mais tenso do jogo, aí a bola cai na intermediária. Você, que já tem aquela velha mania de parecer o treinador dele e gritar o que o atleta tem que fazer, entra de vez no vício e faz com as maõs o movimento equivalente àquela jogada no Fifa.

4) Repetir bordões do Tiago Leifert mesmo achando a narração insuportável

Reprodução
Reprodução

As narrações em geral do Fifa são legais nos primeiros dias. Mas você, como um bom viciado, passa horas ouvindo aquelas mesmas expressões. Com o passar do tempo, acha horrível, insuportável, mas se pega repetindo essas frases ao longo do dia. É compreensível.

5) Você usa os comandos do jogo para se referir ao mundo real

Diego Souza perde um gol feito na cara de Cássio e acaba “colaborando” com a classificação do Corinthians à semifinal da Libertadores de 2012. Como você define esse erro? Claro, faltou apertar o L1 para dar uma cobertura do goleiro do Timão.

6) Você completa antes do narrador a frase: “EA Sports… it’s in the game”

Clássico, dispensa explicações. Isso quando não sai um “EA Sports, chenegueim!”

7) Você já quebrou um controle de tanta raiva

Calma, derrotas são normais…

8) Você já botou a culpa no controle por uma jogada que não deu certo

DT2ru

Desculpa clássica de qualquer jogador que esteja perdendo, ou tenha feito uma jogada bizarra de tão ruim. Afinal, “eu apertei o botão certo, não sei o que aconteceu”.

9) Você sabe que o controle 1 é do dono da casa

regra

Elementar, essa é a regra não-escrita mais natural do mundo dos videogames

10) Você sabe o que o perna de pau da vida real é o craque do game

GIF-Gamers

Roberto Firmino, brasileiro que atua pelo Hoffenheim, é melhor que Felipe Melo, Eto’o, Cahill, Drogba, El Shaarawy e Ronaldinho Gaúcho. Só no Fifa. Conhecimento só para quem é viciado.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.