Tudo o que você precisa saber para o UFC Fight Night do Japão

O Japão foi a terra do Pride, evento de MMA que não existe mais e até hoje deixa saudades. Mas na madrugada desta sexta-feira (19) para sábado, a cidade de Saitama será o palco de um duelo de gigantes, literalmente, pelo UFC: Roy Nelson e Mark Hunt fazem a luta principal do UFC Fight Night 52. O card deve ter inicío a partir de 1h30 (horário de Brasília) deste sábado.

Não se deixe enganar pela pança avantajada dos dois lutadores e da falta de pretensões de ambos rumo ao cinturão dos pesados do UFC. Nelson e Hunt são especialistas em mandar oponentes para a vala. Das 9 vitórias de Hunt no MMA, 6 foram com o rival beijando a lona (as outras 3 foram por decisão). O Super Samoano, que é neozelandês e tem 40 anos, perdeu 8 vezes (6 por finalização e 2 por nocaute) e empatou uma luta, justamente a última, contra o brasileiro Antonio Pezão, em dezembro.

O barbudo Nelson é dois anos mais jovem do que Hunt e mais experiente quando o assunto é MMA. Big Country tem 20 vitórias no cartel, sendo 13 por nocaute, 5 por finalização e 2 por decisão. Das 9 derrotas, somente 1 foi por nocaute, enquanto 8 foram por decisão. Depois de duas derrotas sequenciais, para Stipe Miocic e Daniel Cormier, Nelson nocauteou um Rodrigo Minotauro em decadência em abril deste ano.

Resumindo tudo até aqui: são dois lutadores longe da forma física ideal, com idade já avançada para o esporte e com poder de fogo para derrubar dinossauros em seus punhos. Por isso, não é difícil prever que a luta terminará em nocaute para um dos lados. O problema é quando os dois lutadores têm uma resistência nada normal.

Nelson tem um queixo mais duro do que o de Hunt. E é mais completo também, visto que é um faixa preta de jiu-jitsu formado por Renzo Gracie, além de ter sido praticante de kung fu. Mas Hunt tem rodagem de sobra no kickboxing (foi campeão do K-1 em 2001) e usa melhor os chutes do que Nelson. Mesmo assim, o norte-americano tem mais ferramentas para levar a melhor sobre o neozelandês.

Palpite: Vitória de Nelson por decisão.
Fique de olho – Ex-campeã do Strikeforce e rival de Ronda Rousey, Miesha Tate encara a japonesa Rin Nakai, que estreia no UFC. Miesha tentará a 15ª vitória na carreira (que também inclui 5 derrotas), enquanto a oriental vai procurar manter a invencibilidade (tem 16 vitórias e 1 empate no cartel).

Confira o card completo do UFC Fight Night no Japão:

CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Mark Hunt x Roy Nelson
Peso-leve: Myles Jury x Takanori Gomi
Peso-médio: Yoshihiro Akiyama x Amir Sadollah
Peso-galo: Miesha Tate x Rin Nakai
Peso-meio-médio: Kiichi Kunimoto x Richard Walsh
Peso-mosca: Kyoji Horiguchi x Jon Delos Reyes

CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alex Caceres x Masenori Kanehara
Peso-pena: Katsunori Kikuno x Sam Sicilia
Peso-meio-médio: Hyun Gyu Lim x Takenori Sato
Peso-galo: Michinori Tanaka x Kyung Ho Kang
Peso-leve: Kazuki Tokudome x Johnny Case
Peso-pena: Maximo Blanco x Dan Hooker

Foto: Reprodução/Facebook oficial do UFC



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.