Tudo o que você precisa saber para o UFC em Brasília

O UFC chega neste sábado (13) em Brasília. O evento acontece a partir das 18h45 no ginásio Nilson Nelson. O card não é lá essas coisas. O UFC já preparou coisas melhores para o Brasil. Mas como neste sábado é dia de luta de Floyd Mayweather, certamente o presidente do octógono, Dana White, não quis queimar cartuchos escalando lutadores de ponta. Mesmo assim, há boas lutas na noite.

LEIA MAIS
UFC admite ‘derrota’ para Floyd Mayweather
Será que Mayweather conseguirá mais uma vitória?

O principal combate deste UFC Fight Night será entre dois pesos pesados: Antonio Pezão, que já teve oportunidade de disputar o título da categoria, e o ex-campeão Andrei Arlovski. No último encontro entre eles, em maio de 2010, pelo Strikeforce, o brasileiro levou a melhor sobre o bielorrusso na decisão unânime.

Com 18 vitórias, 5 derrotas e 1 empate no cartel “Bigfoot” tem grandes chances de sair vitorioso, com um belo nocaute, na revanche entre eles no UFC. O europeu tem um queixo de vidro. E Pezão gosta de nocautear: 13 de suas 18 vitórias aconteceram assim, enquanto 7 das 10 derrotas de Arlovski foram com ele beijando a lona (22 triunfos e 1 “no-contest” completam o cartel do ex-campeão).

A segunda luta mais importante da noite será do brasileiro Gleison Tibau, recordista do país de participações no UFC, com 22 lutas. Em sua 23ª apresentação, Tibau terá pela frente o polonês Piotr Hallmann. Ambos são bons de jiu-jitsu. O europeu é melhor na luta em pé, enquanto Tibau é craque em colocar os rivais no chão. Tendência de vitória do recordista de participações brasileiras no UFC na decisão dos jurados.
Confira o card completo do UFC Fight Night: Pezão x Arlovski:

Peso-pesado: Antônio Pezão x Andrei Arlovski
Peso-leve: Gleison Tibau x Piotr Hallmann
Peso-leve: Léo Santos x Efrain Escudero
Peso-meio-médio: Wendell Oliveira x Santiago Ponzinibbio
Peso-galo: Iuri Marajó x Russell Doane
Peso-galo: Jéssica Andrade x Larissa Pacheco

Card Preliminar:
Peso-pena: Godofredo Pepey x Dashon Johnson
Peso-meio-médio: Igor Araújo x George Sullivan
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Leandro “Buscapé” Silva
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Sean Spencer
Peso-galo: Rani Yahya x Johnny Bedford

Foto: Divulgação



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.