Top 10: Veja quais são os principais jejuns da F1 na atualidade

Foto: Getty Images

Na Fórmula 1, as estatísticas, números e históricos, ocupam um papel ainda mais importante do que nos outros esportes. Uma rápida passada pelos tabus e jejuns mais famosos da categoria é suficiente para explicar o momento vivido pela F1. O Brasil, por exemplo, não ganha um título há 23 anos e vê o interesse do público na competição cair.

LEIA MAIS
Veja 10 sinais de que você é uma pessoa viciada em F1
Brabham, Benetton. Veja equipes que fazem falta na Fórmula 1
10 carros de F1 que mostram que você está ficando velho

A Austrália, que vive uma esperança de futuro vitorioso com o surgimento de Daniel Ricciardo, não comemora um título desde 1980. E o que dizer dos franceses, que viveram uma época de ouro com Alain Prost nos anos 1980 e 1990, mas não veem um piloto no lugar mais alto do pódio desde 1997?

O Torcedores.com reuniu na galeria abaixo alguns dos maiores jejuns da F1 na atualidade. Confira quais são e diga nos comentários se você lembra de outros.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.