Top 10: Melhores quarterbacks da história da NFL

A segunda semana da NFL começou nesta quinta-feira (11) e aos poucos os jogadores e fãs do futebol americano voltam a ter ‘ritmo de jogo’ e a vibrar com as grandes jogadas. Jovens e veteranos quarterbacks se misturam, comandando as 32 equipes divididas nas duas Conferências: Nacional e American. Sempre liderando as equipes, tanto na estratégia como na execução, ser um quarterback é uma das posições mais difíceis no esporte. Quem são os melhores da história da NFL?

Leia mais:
Veja as melhores fotos das cheerleaders na primeira semana da NFL
Peyton escreve mais um capítulo no livro dos Manning
Confira os melhores lugares para assistir NFL em São Paulo
Melhores fotos da primeira semana da NFL

Um dos esportes mais tradicionais dos EUA, o futebol americano é assistido nos quatro cantos do país a décadas e por muitos anos é o esporte mais popular. O quarterback é um ídolo desde a escola, passando pela faculdade e culminando na NFL, idolatrados por meninos e meninas, muitos viraram ícones na terra do Tio Sam. O Superbowl é um fenômeno de audiência, vendas, ppv, e claro faturamento, não para crescer e cada vez mais assistido mundo afora.

Ganhador da maioria dos troféus MVPs, os quarterbacks são a cabeça e o braço em uma partida de NFL. Tom Brady e Peyton Manning são referências em títulos, estatísticas, idolatria e popularidade hoje em dia. Mas muitos vieram antes dele e a NFL só é o que é por causa deste grandes ídolos.

Quem são os melhores da história da NFL?



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.