Tite fala sobre a possibilidade de retornar ao Corinthians: “Voltaria sim”

Tite

Nesta sexta-feira, o técnico Tite, participou ao vivo do programa “Jogo Aberto”, da TV Bandeirantes, para debate com a apresentadora Renata Fan e os comentaristas Denílson, Ulisses Costa e Ronaldo Giovanelli. O treinador foi bombardeado com questões sobre seu futuro e ao ser perguntado se voltaria ao comando do Corinthians em 2015, Tite sinalizou que retornaria com muito prazer.

LEIA MAIS
Quatro brasileiros estão entre os maiores salários das Américas
Corinthians pede fim de gritos de “bicha” e homofobia nos estádios
Classificação do Brasileiro: Cruzeiro mantém vantagem e Palmeiras volta a vencer

“Primeiro eu quero deixar claro que não negocio com clubes que tem técnicos trabalhando. Eu respeito os profissionais que estão lá e principalmente o Mano Menezes. Mas se no futuro houver a possibilidade de conversar com a diretoria, eu terei o maior prazer em retornar ao Corinthians”, revelou o treinador.

De acordo com o apresentador da emissora e ex-jogador do Corinthians, Neto, Tite é o maior desejo de Roberto de Andrade, que caminha para ser o novo presidente do clube a partir do ano que vem. Ambos trabalharam juntos de 2010 a 2013.

Desde que deixou o comando do Timão, em dezembro de 2013, Tite está sem clube. No momento, ele está aproveitando para estudar os perfis dos principais técnicos do mundo. Tite revelou que nos próximos dias irá até a Espanha para trocar experiências com o italiano Carlo Ancelloti, treinador do Real Madrid.

No Brasil, o técnico recebeu sondagens de Atlético-MG, Palmeiras, Santos, Flamengo e Fluminense, além de propostas para atuar no futebol japonês e árabe, mas preferiu aguardar outras oportunidades.

Pelo Corinthians, Tite conquistou o Campeonato Brasileiro (2011), a Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa (2013). Foram três anos e meio à frente do Timão, com 219 partidas realizadas.

Foto: Getty Images