Tim Howard quebra mais um recorde e é o nome do jogo

De novo ele! Quando se trata de competições internacionais, Howard parece não sentir a pressão.

Leia mais:
MLS Next, o futuro da liga norte-americana
Filho de jogador do LA Galaxy morre com uma semana de vida
Presidente da MLS se recupera de câncer e renova contrato por 5 anos
Saiba quais são os próximos times que farão parte da MLS

Ontem, o Everton recebeu o Wolfburg pela UEFA Europa League depois de ambas passarem 5 anos sem aparecer em competições internacionais. O retorno da equipe de Liverpool foi em grande estilo, com uma esmagadora vitória por 4×1 contra os alemães que sofreram principalmente com o goleiro norte-americano, Tim Howard. Com 12 defesas durante o jogo, ele é agora o recordista com mais defesas em uma única partida da competição.

Na Copa do Mundo, Howard também entrou para a história ao fazer 18 defesas contra a Bélgica, nas oitavas de final, e se tornou o recordista dos mundiais.

Apesar de o Wolfsburg ter finalizado 18 vezes, o Everton não teve dificuldades quando chegou à área adversária e marcou com Seamus Coleman, Kevin Mirallas e Leighton Baines. O lateral Ricardo Rodriguez, do Wolfsburg, marcou contra, mas se redimiu e marcou o gol de honra de sua equipe nos acréscimos da segunda etapa em bela cobrança de falta sem chances para Howard.

Foto: Getty Images

 

 



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova