Sonnen, sobre aposentadoria de Wanderlei: ‘Carreira digna de Hall da Fama’

Não se sabe se Chael Sonnen resolveu falar sério ou se, para variar, está brincando. Mas o falastrão norte-americano, que se aposentou do MMA neste ano, usou sua conta no Twitter para homenagear Wanderlei Silva. O brasileiro anunciou o fim da carreira como lutador na noite de sexta-feira (19).

LEIA MAIS
Wanderlei Silva detona UFC e anuncia aposentadoria

“Meu RESPEITO pelo @wandfc por uma CARREIRA digna de Hall da Fama”, escreveu Sonnen.

Treinadores da terceira e última edição do “The Ultimate Fighter Brasil”, os dois saíram literalmente no braço durante as gravações. Sonnen e Wanderlei não se bicavam há tempos, desde que o americano passou a provocar o brasileiro e outros atletas do Brasil, como Anderson Silva e os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro.

Ambos nunca chegaram a se enfrentar de verdade. E agora, só no videogame será possível ver os dois frente a frente.

Caso seja, de fato, integrado ao Hall da Fama do UFC, Wanderlei será o 12º lutador e o segundo brasileiro. O seleto grupo contra com o carioca Royce Gracie, Mark Coleman, Randy Couture, Pat Miletich, Matt Hughes, Tito Ortiz, Chuck Liddell, Forrest Griffin, Dan Severn, Ken Shamrock e Stephan Bonnar.

Foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.