Sérvia vence França e fará final com os EUA no Mundial de Basquete

Depois de ficar na quarta colocação do último Mundial de Basquete, a Sérvia voltará a sentir o gosto de disputar a decisão do torneio em 2014. Em uma partida decidida pelos arremessos finais, a equipe do leste europeu superou a França pelo placar de 90 a 85 em duelo que aconteceu na Barclaycard Arena, em Madrid.

LEIA MAIS
EUA não dá chance para a Lituânia e vai a final do Mundial de basquete
Top 7: Confira os gatos do Mundial de basquete

Os dois primeiros períodos de jogo pareciam fazer parte de um duelo na fase de grupos, tamanho era o desinteresse e despreparo dos franceses diante da excelente parte tática e das mãos quentes de Milos Teodosic.

Com 21 pontos e um arsenal inesgotável de jogadas, o armador da equipe Sérvia comandou um passeio nos 20 primeiros minutos, chegando a estar até 20 pontos a frente do placar.

Após o intervalo, o espírito francês da equipe que venceu a Espanha na fase anterior ressurgiu com tudo. Logo de cara, corte de cinco pontos na vantagem, graças a dois lances seguidos de Nicolas Batum.

O jogador do Toronto Raptors bem que tentou colocar os atuais campeões europeus na decisão, anotando espantosos 35 pontos, mas não foi o suficiente para tirar a calma dos sérvios. Pontuando regularmente, a equipe seguiu firme até o final e assim, conseguiu a vaga na final.

A grande decisão entre Estados Unidos e Sérvia acontecerá no próximo domingo (14), às 16h. Já a disputa pelo terceiro lugar, entre França e Lituânia, será disputada amanhã, às 13h. Ambos os jogos acontecerão na capital espanhola.

Foto: Divulgação/FIBA



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.