Sérvia dá show e elimina Brasil do Mundial de basquete

Se a seleção brasileira praticou um basquete da melhor qualidade diante da Argentina na fase anterior, hoje foi o Brasil que foi vitimado por um segundo tempo fulminante da Sérvia. Com atuação primorosa, os europeus venceram por 84 a 56 e eliminaram os comandados de Rubén Magnano da competição. A partida ocorreu na cidade de Madrid, mais precisamente na Barclaycard Arena.

LEIA MAIS
Ala da Espanha prega respeito a França em duelo no Mundial de Basquete

Mais equilibrada, Lituânia ganha da Turquia e avança no Mundial de Basquete
EUA despacha Eslovênia e está na semifinal do Mundial de basquete

Os dois primeiros tempos mostraram uma partida com certo equilíbrio, mas já dando ideia de que o grande problema dos brasileiros seria o armador Milos Teodosic. Convertendo todos os seus lances ofensivos, seja dentro ou fora do perímetro, ele conseguia não só manter a Sérvia na partida como sempre um passo a frente do marcador, totalizando 25 pontos no confronto.

Porém, o melhor para os jogadores do leste europeu estava por vir nos 20 minutos finais. O conjunto sérvio usou muito seu jogo de vigor físico e se aproveitou do terrível desempenho defensivo brasileiro para construir uma excelente vantagem, chegando a totalizar um placar de 32 a 12 contando somente o 3° período.

Com a classificação para a semifinal, a Sérvia terá seu adversário definido ainda hoje, no confronto entre Espanha e França. O jogo também acontecerá na capital espanhola, às 17h.

Foto: Reprodução/FIBA



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.