Será que o São Paulo aguenta a maratona?

São Paulo

O São Paulo é o time com maiores chances de ‘atrapalhar’ o Cruzeiro a chegar ao Bi do Brasileirão. Com grandes contratações e um time em formação, o tricolor já mostrou uma melhora incrível e esta a seis partidas invicto no campeonato. Porém terá uma sequência muito difícil nas próximas rodadas. Será que o São Paulo aguenta a maratona?

Leia mais:
TOP 5: Hinos mais legais de clubes pelo mundo
TOP 5: Hinos mais legais de clubes do Brasil
Veja os gols da 19ª rodada do Brasileirão
Classificação do Brasileiro: Cruzeiro fecha o primeiro turno na liderança isolada
O que esperar do segundo turno do Brasileirão

A maratona vai ser decisiva, jogos quarta e domingo, contra Botafogo(10), Cruzeiro(14), Coritiba(17), Corinthians(21), Flamengo(24). Todas equipes fortes e brigando por alguma coisa. Cruzeiro e Corinthians pela ponta, Flamengo pra manter o bom momento e Botafogo e Coritiba que fogem do rebaixamento.

Ainda em formação, a equipe do São Paulo ainda não atingiu todo seu potencial. Este é um fator positivo e negativo. Positivo porque ainda tem espaço para crescer e atingir um parâmetro único. Negativo porque talvez não tenha tempo pra isso, não pode bobear e perder pontos pra se arrumar, tem que ganhar tudo se quiser ‘lutar’ contra o líder Cruzeiro, que se já atingiu todo seu potencial, é muito regular e raramente perde pontos bobos.

A maratona vai ser decisiva. Tem que ganhar do Corinthians e Cruzeiro, perder nem pensar, talvez um empate seja satisfatório contra o líder, se conseguir ganhar as outras partidas.

Sao Paulo v Sport Recife - Brasileirao Series A 2014

Muricy sabe que tem um grande time em mãos e não quer perder a chance de ganhar seu quinto título do Brasileirão e se igualar ao grande Vanderlei Luxemburgo.

Com Ganso e Pato ‘voando’ e Kaká e Kardec trabalhando muito em prol da equipe, e mesmo com uma zaga fraca, protegida por Denilson (que está se encontrando) e Souza que chegou bem, o time conseguiu encontrar uma estabilidade. Luis Fabiano deve iniciar no banco e tem tudo para ser útil e importante no corrida pelo título e classificação para Libertadores.

Acredito que este time vai estar no ponto em 2015, principlamente se o craque Kaká ficar para a Libertadores.

 

Fotos: Getty Images



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.