Será que Mayweather conseguirá mais uma vitória?

O norte-americano Floyd Mayweather tenta, a partir das 23h (de Brasília) deste sábado (13), seguir soberano no mundo do boxe. “Money”, invicto na carreira com 46 vitórias nos 46 embates que travou, vai encarar o argentino Marcos Maidana em Las Vegas (EUA). Será a revanche do duelo ocorrido no dia 4 de maio, vencida por Mayweather nos pontos.

LEIA MAIS
5 motivos para torcer a favor de Mayweather
5 motivos para torcer contra Mayweather
Mayweather: 46 vitórias e contando

A luta deste sábado valerá pelos cinturões dos pesos meio-médios (66 kg) do Conselho Mundial de Boxe e da Associação Mundial de Boxe. Vale lembrar que este último cinturão pertencia a “El Chino” e passou a ser de Mayweather após o último embate.

O americano dispensa maiores apresentações. Com 37 anos e perto do fim da carreira (Mayweather confirmou que para em 2015, após mais duas lutas), “Money” é uma fortaleza defensiva. Inteligente ao extremo, aposta nos contragolpes para pontuar e, consequentemente, levar as lutas. Foi assim em 20 de suas 46 lutas (“apenas” 26 combates foram vencidos por Mayweather nocauteando o adversário).

O problema é que o argentino é um pegador dos melhores. De suas 35 vitórias, 31 aconteceram por nocaute; quatro derrotas, uma delas para “Money”, mancham o cartel de Maidana. O sul-americano de 31 anos é um desafio em tanto, com um ritmo intenso de socos. No primeiro duelo, foram 221 golpes em Mayweather. Se repetir a dose, as chances de furar os bloqueios e as rotações defensivas de ombro do campeão são grandes.

Palpite: Mayweather, novamente, terá problemas com Maidana, será atingido diversas vezes. Mas, nos contragolpes, conseguirá pontos preciosos que o darão a vitória por decisão dos juízes.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.