São Paulo vence Cruzeiro com gols de Rogério Ceni e Kardec

São Paulo
Reprodução/Twitter/SPFC

O São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 em um Morumbi lotado e diminuiu a diferença para o líder para quatro pontos. Com gols de Rogério Ceni de penalti e de Kardec, o tricolor mostrou que o Campeonato Brasileiro ainda está aberto. Kaká foi o ‘maestro’ e correu o campo todo por 90 minutos. É a sétima vitória do ‘quarteto’ (Ganso, Kaká, Kardec e Pato) em sete jogos.

Leia mais:
Inter vence o Botafogo por 2 a 0 no Beira-Rio
Veja quais times possuem mais títulos internacionais

A partida começou disputada, e aos poucos o São Paulo foi se soltando com Ganso em dois chutes a gol. O meio de campo do Cruzeiro se encontrou e criou uma boa chance com Ricardo Goulart, em que Rogério Ceni fez uma linda defesa.

Em uma bela jogada, Ganso driblou e foi derrubado por Dedé dentro da área, pênalti.. Os jogadores do time da casa pediram o segundo cartão amarelo para o zagueiro, mas quem acabou levando cartão foi Kaká. Gol de Rogério Ceni, o sétimo contra o goleiro Fábio.

Pato e Kardec se movimentaram bastante e ainda tiveram algumas oportunidades.

O ritmo caiu um pouco no começo do segundo tempo, com o São Paulo levando perigo nos contra ataques. Kaká foi o ‘maestro’ e correu o campo todo, cada vez mais justificando que deveria ter sido chamado por Felipão para a Copa do Mundo.

O segundo gol do tricolor de Kardec saiu de um escanteio, no rebote de uma bela defesa de Fábio. Kaká perdeu ainda duas chances em boas defesa do goleiro do Cruzeiro.

O São Paulo tocou a bola e esteve mais próximo do terceiro que o Cruzeiro do primeiro. O jogo terminou aos gritos de ‘olé’ e ‘time de guerreiros’ da torcida são-paulina.

O Cruzeiro segue líder com 46 pontos e o São Paulo ‘encostou’, e com 42 pontos segue sonhando com o título.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 CRUZEIRO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14 de setembro de 2014, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e José Antônio Chave Filho (RS)
Cartões amarelos: Kaká, Alan Kardec, Álvaro Pereira (São Paulo). Dedé, Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Gols: SÃO PAULO: Rogério Ceni, aos 35 minutos do primeiro tempo. Alan Kardec, aos 26 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Auro, Edson Silva, Rafael Toloi e Álvaro Pereira; Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Alexandre Pato (Michel Bastos) e Alan Kardec Técnico: Muricy Ramalho

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Dedé (Manoel) e Ceará; Nilton, Lucas Silva (Dagoberto), Everton Ribeiro e Alisson; Ricardo Goulart (Júlio Baptista) e Marcelo Moreno Técnico: Marcelo Oliveira

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.