São Paulo busca acordo amigável com Corinthians para escalar Pato

Alexandre Pato - Lá vem o Pato

Para o clássico do próximo domingo, a diretoria do São Paulo busca um acordo amigável com a do Corinthians para a utilização de Pato e Jadson no clássico que será disputado no Itaquerão, no próximo domingo.

Leia mais:
Veja os gols da 21ª rodada do Brasileirão
Classificação do Brasileiro: São Paulo vence e encosta no líder Cruzeiro

A proposta oficial ainda não foi enviada. Caso realmente se confirme, a diretoria corintiana deve recusá-la, pois Jadson não vive uma boa fase e tem amargado o banco nas últimas partidas.

Com a rejeição do acordo, a única possibilidade de Pato atuar contra sua ex-equipe seria com o pagamento da multa de R$ 1 milhão, que também foi descartada pela diretoria tricolor:

No clássico do primeiro turno, disputado em maio, a diretoria tricolor também tentou o acordo sem sucesso, na época, Jadson vivia uma melhor fase que Pato. O fato que incomoda os corintianos é que metade do salário de Pato, R$ 800 mil ainda é pago pelo clube alvinegro.

Para o São Paulo, a história irá se repetir até o fim do empréstimo de Pato, em dezembro de 2015. Caso o tricolor queira a escalação de Pato, terá que pagar a multa. Já o Corinthians poderá escalar Jadson normalmente para os confrontos do ano que vem. No próximo ano, o meia será jogador corintiano em definitivo.

Foto: Getty Images



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.