San Antonio Scorpions revela planos para entrar na MLS

Foto: Divulgação

Quando se trata de ambição, os clubes dos Estados Unidos têm roubado a cena. O San Antonio Scorpions, time do estado norte-americano do Texas, revelou na última semana um projeto ambicioso para entrar na MLS.

LEIA MAIS
MLS não tem lugar só para veteranos. Veja nomes que comprovam isso

A equipe, fundada em 2010 e que atua na liga secundária do país, divulgou fotos que mostram o plano de expansão de seu estádio, o Toyota Field Home, que aumentariam a capacidade de 8.000 para 18.000 lugares.

Ao contrário do projeto que está sendo estudado em Las Vegas, San Antonio sai na frente devido ao sucesso do time local. O vereador Mike Gallagher é um dos maiores defensores do projeto e não ve motivos que impeçam a entrada do Scorpions na Major League Soccer.

“O sucesso do San Antonio Scorpions e do Toyota Field prova que existe um mercado na cidade para a entrada do futebol profissional. O futebol tem o mesmo potencial de transformar a cidade como o basquete fez 43 anos atrás. A oportunidade de trazer a MLS para San Antonio não beneficia apenas os moradores da cidade, mas terá um impacto positivo na parte sul do estado e no México”, disse Gallagher.

A foto revelada pelo clube não deixa duvidas quanto a ambição dos dirigentes do Scorpions, que entendem a boa média de público como um claro sinal de que é necessário profissionalizar o futebol na cidade. Na duas últimas temporadas, a média de público do Toyota Field foi de 6.500 espectadores.

Com as cidades de Sacramento e Minneapolis também planejando seriamente trazer a MLS para suas cidades, San Antonio está empolgado com a idéia e, após a divulgação do projeto, eles certamente causaram um impacto na sede da MLS em Nova Iorque.



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova